Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
24 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
boi

Boi: preços das carnes caem, confira!

Mato Grosso seguro rural

Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!

previsão do tempo

Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Rui Prado entrega homenagem a Pedro Taques em Congresso da Abag

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 8 de agosto de 2016
Compartilhar
COMPARTILHAR

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, entregará, nesta segunda-feira (08/08), uma homenagem ao governador Pedro Taques por sua atuação em favor do desenvolvimento do setor produtivo em Mato Grosso. Trata-se do prêmio Personalidade do Agro Ney Bittencourt de Araújo, ofertado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a ser entregue ao longo da programação do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela entidade em São Paulo (SP).

“É muito honroso entregar um prêmio como esse ao governador do Estado protagonista na produção agropecuária do país. Não há nada mais justo. Mato Grosso está na vanguarda do setor produtivo e o atual governo, comandado por Pedro Taques, reconhece sua importância. Tanto que boa parte do primeiro escalão do seu staff advém do agronegócio”, destacou Rui Prado.

O reconhecimento público da importância do setor produtivo de Mato Grosso já foi feito pelo governador em inúmeras ocasiões. Ele sempre enfatizou que, na escolha de seu candidato a vice-governador, fez questão de ter um nome advindo da agropecuária. Carlos Fávaro, que assumiu o posto, é agricultor e foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Além dele, também são oriundos do mesmo setor o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo – ex-diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) – e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, também ex-diretor executivo da Aprosoja.

O governador de Mato Grosso receberá a premiação que presta uma homenagem à memória do fundador da Abag, Ney Bittencourt de Araújo. Ele foi presidente, diretor e conselheiro de mais de 20 entidades nacionais e internacionais do setor agropecuário e, por conta disso, esteve envolvido nas principais iniciativas que colaboraram para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Conforme a Abag, Taques é reconhecido como um importante defensor do setor em destaque neste ano no país.

EVENTO – Sediado no Sheraton World Trade Center de São Paulo, o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio tem como tema “Liderança e Protagonismo” para um público de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais do setor, assim como políticos cuja atuação está sintonizada com o segmento. O evento costuma contar com expressivas lideranças políticas, econômicas e da agropecuária brasileira.

O encontro debaterá diversos aspectos ligados ao desafio de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável, ao mesmo tempo em que se consolida a percepção de ser o produtor brasileiro um dos mais sustentáveis do mundo. A programação será ao longo do dia, com a realização de três paineis, além da palestra inaugural com o jornalista Arnaldo Jabor e o momento de homenagens.

O prêmio a Pedro Taques será entregue por Rui Prado às 12h30. É possível acompanhar ao vivo a programação www.abag.com.br/cba.

Fonte: Assessoria

TAGS:Pedro Taques
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

boi
Boi: preços das carnes caem, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Mato Grosso seguro rural
Carne bovina de MT é apresentada como modelo de sustentabilidade e custo-benefício na China, confira!
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
previsão do tempo
Previsão do tempo de 21 a 27 de maio, confira!
Notícias Previsão do tempo
Boi
Confinamento de boi em MT recua: alta nos custos e incertezas no mercado freiam investimentos
Mercado Financeiro Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Blog

Pequenos Agricultores da Região Oeste de MT recebe investimento em Agricultura Familiar

Blog

Agronegócio: Taques destaca fortalecimento da defesa sanitária e garante qualidade da carne

Taques discute com chineses questões estruturais de Mato Grosso

Taques descarta taxação do agro e pacto pelo Estado é visto como alternativa de solução

Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?