O governador Pedro Taques (PSDB) receberá esta semana representantes do Parlamento Latino-americano (Parlatino), organização integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina. O objetivo é debater com a Comissão de Minas e Energia assuntos relacionados à infraestrutura, logística e questões estruturais. A instituição reconhece a importância estratégica do Estado, que se encontra no centro da América do Sul.

Esta manhã, o governador Pedro Taques participou do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), em São Paulo, ocasião em que foi homenageado com o Prêmio Personalidade do Agronegócio.  O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk , também participou do evento.

Amanhã, Taques receberá, no gabinete, empresários e representantes do governo chinês. O encontro será às 10h e contará com a participação de representantes da China Railway Construction Coporation Limited (CRCC) e da ministra conselheira da Embaixada da China, Xia Xiaoling. Os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, e de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, também devem participar da reunião.

Às 15h, Taques se reunirá com os secretários de Estado de Gestão, Júlio Modesto, das Cidades, Eduardo Chiletto, e o presidente Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota (Empaer). Em seguida, o governador receberá os secretários Ricardo Tomczyk (Sedec) e Seneri Paludo (Fazenda) para conversar com representantes do segmento de centro de distribuição.

Na manhã de quarta-feira, o chefe do Executivo participará da cerimônia de troca de Comando da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Perícia Oficial Técnica (Politec), no Salão Nobre Cloves Vetoratto. O evento será realizado às 8h30. Às 11h, o encontro será com o secretário Ricardo Tomczyk e o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Gustavo Piccoli.  Já às 14h30, o governado participará de uma audiência com a secretária de Estado, Luzia Trovo, e servidores da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) participarão de uma audiência.

Veja também  Surto de peste suína na China pode afetar exportação de Soja

Em seguida, receberá a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro. A reunião será realizada para debater possíveis parcerias com o instituto. O encontro será realizado às 16h30. Na noite de quarta-feira, Taques receberá o embaixador do Canadá, Ricardo Savonne, no Palácio Paiaguás, às 20h.

Na próxima quinta-feira e sexta-feira, o Parlatino realizará um evento na Capital mato-grossense para debater sobre a Integração Energética e Fontes Alternativas de Energia. A reunião contará com a participação do governador Pedro Taques e de representantes da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) e Nações Unidas. O evento será realizado no Salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.