A produção chinesa de carne suína caiu pelo sétimo trimestre consecutivo no período de abril a junho, com o maior produtor mundial de suínos continuando a se debater com os efeitos da mortal peste suína africana que dizimou seu rebanho de porcos.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A produção de carne suína do segundo trimestre caiu 4,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 9,6 milhões de toneladas, segundo cálculos da Reuters com base em dados divulgados na quinta-feira pelo National Bureau of Statistics, que mostraram uma queda de 19,1% nos primeiros seis meses do ano. ano.
Faça bons negócios no Megaleilão
Embora represente algum progresso em relação à queda de quase um terço vista na produção do quarto trimestre de 2019, a queda no primeiro semestre destaca a enorme tarefa que a China ainda enfrenta na reconstrução de seu rebanho de suínos desde que a peste suína africana varreu as fazendas do país no final de 2018. Alguns analistas acreditam que o rebanho encolheu até 60%.
A China matou 251,03 milhões de suínos nos primeiros seis meses do ano, informou o Departamento Nacional de Estatística – uma queda de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Seu rebanho de suínos caiu 2,2% na comparação anual, para 339,96 milhões de cabeças no final de junho, mas subiu de 321,2 milhões no final de março.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.