NotíciasPrevisão do tempo

Volume de chuva deixou Florianópolis em emergência

A chuva forte e volumosa que caiu durante o fim de semana na região de Florianópolis deixou a capital catarinense em situação de emergência

A chuva não tem dado trégua a Santa Catarina nos últimos 7 dias, mas no fim de semana choveu mais de 100 mm em várias regiões da ilha de Santa Catarina, onde está Florianópolis.

Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube

A chuva volumosa causou grandes alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra, infelizmente com vítimas fatais.

O mapa mostra o acumulado de chuva na região de Florianópolis no período de 18 a 25 de janeiro de 2021, de acordo com o monitoramento do Epagri/CIRAM.

Grande parte desse volume foi acumulado entre a sexta-feira e o domingo, de 22 a 24 de janeiro

Acumulado de chuva em 7 dias em Florianópolis (Epagri/Ciram)

Previsão para segunda-feira – 25/1/2021

Áreas de instabilidade continuam sobre o estado de Santa Catarina nesta segunda-feira, 25 de janeiro. A região de Florianópolis se mantém com bastante nebulosidade e com condições para chuva em todos os períodos do dia. Ainda há risco de chuva moderada a forte em algumas horas.

Produção de soja deve chegar a 132,4 milhões de toneladas

A Climatempo alerta para o alto risco de deslizamentos na região de Florianópolis, pois o solo continua encharcado e bastante instável. Siga a orientação da Defesa Civil de sua região. Confira a previsão do volume de chuva para a semana em Florianópolis.

Tendência do tempo na Região Sul do Brasil

Áreas de instabilidade continuam atuando sobre a Região Sul do Brasil nesta segunda-feira, 25, e vão provocar mais chuva nos três estados.

No caso de Santa Catarina, a chuva é frequente e ocorre a qualquer hora do dia. A chuva mais volumosa deve ocorrer no centro-oeste do estado atingindo municípios do Planalto sul e do extremo Oeste catarinense.

Mais chuva nos próximos dias

A Climatempo alerta para o alto risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes no decorrer desta semana em Santa Catarina e também nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. A formação de um ciclone extratropical vai intensificar a chuva e os ventos na Região Sul do Brasil. Há risco de chuva forte e de ventania até o fim da semana.

Fonte: Climatempo

AGRONEWS – Informação para quem produz

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo