O mercado de ovos percorreu a quarta semana (12ª semana de 2021, 21 a 27 de março) em mercado fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os preços sofreram apenas um retrocesso no período.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O resultado acabou sendo um preço médio semanal apresentando redução na casa dos 3% sobre a semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2020 ainda aponta aumento de 2,6%. O acumulado em março, por sua vez, apresenta redução de 2,1% sobre fevereiro último. Na comparação com março do ano passado ainda apresenta crescimento de 11,8%.
A semana atual (13ª semana, 28 de março a 03 de abril) traz consigo o encerramento da Quaresma e do mês de março, culminando com a Páscoa logo nos primeiros dias de abril. Mas, com a necessidade de maior isolamento no enfrentamento ao Coronavírus, a Páscoa desse ano será novamente comemorada sem grandes encontros familiares. E isso, aliado a antecipação de alguns feriados em diversas cidades fazendo dessa semana um grande feriadão, pode significar dificuldades na movimentação e comercialização de ovos.
Por Ovosite
AGRONEWS – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.