Mercado Financeiro

Veja o desempenho do ovo, na granja, na 49ª semana do ano

Na semana passada (49ª semana, 29 de novembro a 05 de dezembro) embora a expectativa dos produtores fosse dos negócios realizados com ovos apresentarem boa evolução e o histórico do período compactuar com essa possibilidade, surpreendentemente, o mercado mostrou certo marasmo por parte do comércio varejista.

É certo que obteve um aumento logo na abertura da semana, último dia de negócios de novembro e que deixava a sensação de uma nova sequencia de aumentos. Mas, foi só. O restante da semana transcorreu sem alterações, mesmo com o mercado absorvendo o recebimento da primeira parcela do 13º salário e a proximidade do recebimento de salários da grande massa trabalhadora.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O significado disso foi um preço médio semanal 3,3% maior que o da semana anterior e cerca de 30% superior ao da mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta índices positivos de 6,7% e 21,9% sobre os alcançados no decorrer de novembro último e dezembro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (50ª semana, 06 a 12 de dezembro) traz consigo o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora logo na abertura da semana que pode vir a favorecer um consumo mais expressivo. Se isso se confirmar, será a possibilidade dos produtores de ovos melhorarem as condições de comercialização. Mas isso irá depender também das disponibilidades existentes na base de produção e nos estoques varejistas. No ano passado o período ainda apresentou evolução no início da semana.

Por Ovosite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo