Considerado o número de dias úteis do mês, agosto de 2020 propiciou – em termos de volume – resultados melhores que os de um ano atrás: o volume/dia de carne de frango aumentou 6,69%; o de carne bovina 26,57% e o de carne suína significativos 87,5%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Mas como este último agosto teve 22 dias úteis, um a menos que agosto de 2019, tal desempenho não se refletiu da mesma forma sobre os totais mensais. Mesmo assim, os resultados – excetuados os da carne de frango – foram significativos, pois o total mensal de carne bovina aumentou perto de 21% e o de carne suína quase 80%. Com a carne de frango o aumento de volume não chegou a 2%.
A carne de frango também segue com um preço médio quase 20% menor que o de um ano atrás. Mas desta vez não esteve sozinha, pois o preço médio alcançado pela carne bovina retrocedeu quase 4% em relação a agosto de 2019. Já a carne suína não esteve muito longe de um retrocesso, pois, a despeito da forte demanda no mercado internacional, seu preço médio em agosto deste ano aumentou menos de meio por cento em relação a idêntico mês do ano passado.
De toda forma, graças à significativa expansão nos volumes embarcados, as carnes bovina e suína registraram incremento na receita cambial – de 16% e quase 80% respectivamente. A carne de frango, por seu turno, prossegue com receita cambial decrescente. A de agosto último foi 18% menor que a de agosto/19.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.