Partindo de uma estimativa de R$107,715 bilhões em 2021, nesta primeira projeção a Secretaria de Política Agrícola do MAPA sinaliza, para o frango, VBP de pouco mais de R$118 bilhões no ano que vem, o que representa aumento próximo de 10%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Entre os cinco produtos avaliados – boi, suíno, frango, leite e ovos – é a maior expansão ora prevista, seguida de perto pelo VBP do leite, que tende a um aumento de 8,75%, enquanto para suínos e ovos são apontados aumentos inferiores a 1%. Pior, no entanto, é o que está sendo apontado para os bovinos, cujo VBP pode recuar cerca de 8%.
Ressalte-se, de toda forma, que tais projeções se baseiam na situação atual. Assim, as próximas estimativas podem apresentar alterações radicais. Aliás, o melhor exemplo vem do próprio boi: em outubro seus preços retrocederam ao menor patamar do ano; já em novembro corrente tende a alcançar um dos melhores resultados de 2021. E isto deve alterar de forma significativa as próximas projeções.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.