OpiniãoNotícias

Vaca não pede demissão

No mundo corporativo, quando o funcionário não está contente com seu trabalho (seja por motivos pessoais, ou por salário), ele pede demissão e procura um lugar melhor.

Também pode acontecer de estar em uma situação confortável e receber uma oferta melhor, motivando-o a se demitir. Ah se as vacas tivessem a mesma oportunidade.

O salário delas é a comida, então quando faltasse comida ou fosse racionada, a vaca ia pedir demissão e procurar um lugar com salário(comida) melhor.

Também quando o patrão fosse agressivo, mal educado, a vaca não pensaria duas vezes para ir ao escritório se demitir.

Quando estivesse em um ambiente insalubre(muito barro, muita pedra, sem sombra) ela correria se demitir.

Vaca com currículo bom, se pudesse pedir demissão, logo seria contratada por outra propriedade.

Mesmo não estando em uma situação tão ruim, as vezes elas olham para o outro lado da cerca é acabam vendo as vacas do vizinho em condições melhores, nesta hora bate nelas a vontade de ir lá pedir uma vaga.

Sabendo que a vaca não pode fazer nada disso, cabe a nós interpretar o que ela precisa e não dar motivos para ela se demitir.

Nossas vacas merecem o melhor salário (comida), um ambiente confortável e muito, mas muito carinho e educação.

Como forma de agradecimento, elas irão produzir um leite de qualidade e em quantidade, sua reprodução vai andar como um relógio, além disso, quando elas tiverem a oportunidade vão nos dar aquela lambida carinhosa, como quem diz “obrigado “.

Final de ano é uma época ótima para rever os erros do ano que está passando e planejar o próximo, não deixe sua vaca ter vontade de pedir demissão e seja feliz produzindo leite.

Por: Fabrício Nascimento – Produtor de leite e palestrante

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar