As diretorias do Sindicato Rural de Cuiabá e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) solicitaram ao secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, a cessão de um minilaticínio que será utilizado como uma unidade móvel de processamento lácteo durante a 52 ª Expoagro. O evento será realizado de 2 a 10 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
“É uma iniciativa inédita a unidade móvel de processamento de leite em parceria com o sindicato e o Senar, e tem o objetivo didático de apresentar para o público do evento que tenha interesse em conhecer de perto os equipamentos e investir nesta importante cadeia produtiva”, comentou o secretário Suelme.
Responsáveis pela realização da Expoagro, o Sindicato Rural e Senar também apresentaram aos colaboradores da Seaf uma das novidades da exposição, o Forúm das Cadeias Produtivas que ocorrerá de 4 a 8 de julho, e contará com palestras e workshops sobre sojicultora, milhocultura, bovinocultura de corte, piscicultura, bovinocultura de leite e olericultura, para pequenos e médios produtores rurais.
O presidente do Sindicato, Ricardo Arruda, elogiou a disposição do governo e das entidades da agricultura familiar que dialogam e se apresentam para contribuir com outras entidades. “É notório ver a Empaer e Seaf levados como prioridade nesta gestão e iremos fomentar novos projetos com o Governo de Mato Grosso, além desta unidade móvel”.
Outra novidade desta edição será o espaço destinado à Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) que fará exposição de produtos da agricultura familiar e de ações técnicas desenvolvidas pela instituição.
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.