A unidade do Corpo de Bombeiros Militar do município de Jaciara (a 148 km ao Sul de Cuiabá) vai ganhar nova sede. O termo de locação foi assinado na tarde desta terça-feira (20.08), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A estimativa é de que a mudança seja realizada na segunda quinzena do mês de setembro. O valor do investimento é de R$ 144 mil ao ano.
A ampliação da estrutura para a 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar era uma demanda antiga, já que a instituição atende também os municípios de Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Juscimeira. A nova unidade tem espaço de 1.800 m² e está localizada no bairro Planalto. O prazo vigente da locação é de três anos, podendo ser prorrogado por igual período.
“É um ato importante porque materializa nossa vontade de ter uma sede maior e compatível com o nosso efetivo. Nossa sede atual é pequena e não atendia a necessidade de atendimento ao município de Jaciara e das cidades vizinhas”, ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges Ferreira.
Já o comandante da unidade local, o primeiro tenente Giovany Coelho Motti, argumentou que a ampliação do espaço era um anseio antigo da tropa.
“O nosso prédio atual é pequeno e não comporta a nossa estrutura. Temos hoje um efetivo de 30 militares e precisávamos de um espaço maior para desempenhar nossas funções. Este é um momento muito importante para nossa unidade e a sociedade”.
Participaram do encontro, o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante dos Santos, o deputado estadual Max Russi e representantes do Legislativo municipal.
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
This website uses cookies.