Os preços atrativos pagos pelo produto e os incentivos do governo estadual ao cultivo do cereal, como fornecimento de sementes de qualidade, foram fatores determinantes para o incremento de área, que chegou a 52,8% de aumento em relação à área semeada em 2020. A estimativa atual é de 93,4 mil hectares plantados, o maior crescimento percentual da região Sul.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Os dados estão no 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (9). No estado, há uma produtividade esperada superior a 13,7% – em comparação à obtida em 2020 -, favorecida por um clima menos chuvoso, mas suficiente para atender a demanda da cultura.
Com esses fatores favoráveis, a previsão é de um aumento da produção da ordem de 73,7%, levando-se em consideração ser uma cultura de alto risco, sobretudo pela incidência de chuvas mais intensas a partir deste mês. É esperada uma produção de 315,7 mil toneladas no estado.
Outra cultura com destaque é o arroz, cuja colheita foi finalizada com um resultado superior ao da safra passada. A produtividade média surpreendeu positivamente e foi a maior dos últimos anos. O clima favorável também contribuiu para o potencial produtivo dos pacotes tecnológicos adotados. Em média, produziu-se 8.445 quilos por hectare, totalizando uma produção de 1.254,9 mil toneladas no estado.
AGRONEWS® – Informação para quem produz
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
This website uses cookies.