A oferta controlada e o mercado aquecido vinham mantendo os preços da tilápia em movimento de alta há três meses. Em novembro, contudo, os valores recuaram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciados pela maior disponibilidade de animais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a pressão veio da baixa demanda por parte das indústrias, Ceasas e feiras, que, por sua vez, relataram enfraquecimento das vendas no varejo e no mercado de food service. Além disso, produtores de alevinos indicaram que a oferta do animal na fase inicial já se normalizou, mas o ritmo de comercialização está fraco.
No geral, compradores estão sendo mais cautelosos no alojamento, devido ao alto custo de produção e a consequentes dificuldades no repasse desses aumentos ao valor do peixe. Segundo levantamento do Cepea, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), a tilápia in natura foi negociada a R$ 7,59/kg em novembro, recuo de 1,1% em relação a outubro.
Fonte: Cepea
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.