A entrevista de Lucas Costa Beber, presidente da Aprosoja Mato Grosso, que foi ao ar na última terç-feira(15) no programa The Noite com Danilo Gentili, foi marcada por momentos de humor e importantes reflexões sobre a produção de soja no Brasil. Gentili, conhecido por sua irreverência, protagonizou momentos divertidos ao questionar Beber sobre “onde se planta chocolate?” e “como se tira o óleo do pau“, demonstrando, porém, grande admiração pelo agronegócio brasileiro. (Entrevista completa no final desta matéria)
“Eu espero muito que chegue o dia em que o Brasil, assim como vende o Carnaval e a floresta Amazônica, venda também o Agro.“, comenta Gentili.
O apresentador, inclusive, relembrou um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que um produtor mato-grossense (Ilson José Redivo – produtor rural de Sinop), colega de diretoria de Beber na Aprosoja, rebateu as críticas de um jornalista francês sobre a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Gentili elogiou a resposta do produtor, dizendo “Mas o que o colega ali falou pro jornalista francês ali, ele jantou o cara! O vídeo que a gente viu agora aí acabou com tudo! Eu adoro esse vídeo!“.
Gentili, em diversos momentos, demonstrou apoio ao agronegócio brasileiro, criticando a demonização do setor no Brasil: “e no Brasil quando a gente vai falar de Agro, o próprio governo, o próprio país demoniza uma indústria que alimenta o mundo inteiro ao invés de mostrar isso com orgulho“. Ele ainda comparou a postura do Brasil com a dos Estados Unidos, onde o governo exalta o agronegócio em suas propagandas: “nos Estados Unidos […] uma das coisas que o governo americano tem orgulho de mostrar pro seu visitante é o Agro americano […] e o brasileiro demoniza isso. Tem que acabar, cara!“., complementa.
Durante a entrevista, Lucas Beber listou os diversos subprodutos extraídos do grão de soja, demonstrando a versatilidade da planta:
Como uma curiosidade e inovação, Lucas anuncia que “tem o pneu de soja também”, em teste ainda mas segundo ele “tem uma durabilidade que chega a ser 10 vezes mais ao pneu comum usando outros produtos recicláveis à base de soja“.
Beber também explicou que a soja brasileira, adaptada ao clima tropical, se tornou a melhor do mundo, com maior teor de proteína, superando a soja produzida em países de clima temperado, como a China, de onde a planta é originária. O presidente da Aprosoja também enfatizou a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Brasil, afirmando que “Mato Grosso nos últimos 3 anos é o estado que mais tem tido o crescimento de PIB do PIB aqui no país e é o estado que tem dado os maiores saltos de índice de desenvolvimento humano também aqui dentro do país utilizando 14% do território“, desmistificando a ideia de que o setor é prejudicial ao meio ambiente e ressaltando sua contribuição para a economia e qualidade de vida.
A entrevista de Lucas Costa Beber no The Noite foi uma oportunidade para mostrar a força e a importância do agronegócio brasileiro, desmistificando a produção de soja e destacando seus benefícios para o Brasil e para o mundo.
Assita a entrevista completa no vídeo abaixo. Aperte o play e confira!
AGRONEWS é informação para quem produz
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.