A quinta Etapa de Fiscalização dos estoques de 2018 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana e vai até sexta-feira da semana que vem (dia 13). As unidades vistoriadas estão localizadas nos Estados da Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo os técnicos visitarão 49 armazéns, informa a Conab
A companhia tem 10 fiscais para realizar as inspeções de cerca de 75 mil toneladas de produtos como arroz em casca, milho, trigo, entre outros. Também são inspecionadas sacarias e embalagens.
Até a quarta etapa, 744 toneladas de produtos verificadas foram classificadas com perda em armazenagem. Outras 1,5 mil t tiveram desvio de mercadoria. A quantidade total vistoriada até esse momento foi de 2,5 milhões de t, abrangendo todas as unidades da federação e 360 armazéns do País.
A Conab informa que, durante as vistorias os fiscais verificam as condições de armazenagem e conservação, a quantidade de grãos estocados, a estrutura do armazém e outras medidas obrigatórias de inspeção. Eles também inspecionam os itens beneficiados e manufaturados para formação de cestas básicas que estão estocados.
Caso haja perdas, os armazenadores são obrigados a indenizar a Conab. No caso de desvios, aciona-se o Ministério Público e a Polícia Federal e a armazenadora deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. O armazém também fica impossibilitado de operar com a companhia por dois anos.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.