Diárias de Mercado

Suíno: nas regiões preços seguem divergentes

Preços seguem tendências opostas opostas dentre as regiões acompanhadas

Preços seguem tendências opostas opostas dentre as regiões acompanhadas

As movimentações no mercado independente de suínos foram bastante distintas dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea nos últimos dias – interrompendo, portanto, a longa sequência de uniformidade na tendência observada no setor.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Segundo colaboradores do Cepea, em algumas praças, como na SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) e em Arapoti (PR), agentes seguem relatando dificuldades em negociar novos lotes de animais devido ao recuo de compradores, contexto que resulta em quedas nos preços. Já em outras regiões, principalmente nas de Minas Gerais, as vendas se aqueceram, o que vem elevando as cotações do suíno vivo.

Além das praças mineiras, no Oeste Catarinense, a melhora nas vendas aos frigoríficos locais também impulsionou os valores. Essas recentes reações nos preços têm recuperado o otimismo de alguns produtores, que, agora, voltam a aguardar maior liquidez nestas últimas semanas do ano, fundamentados também no típico aquecimento das vendas nesse período.

Fonte: Cepea

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo