Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
30 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

7 curiosidades sobre animais que você não sabia

milho

Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Startout Brasil está com inscrições abertas para levar startups brasileiras para imersão em Boston

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 27 de maio de 2019
Compartilhar
COMPARTILHAR

Negócios em fase de tração poderão se inscrever até o dia 17 de junho

A 8ª edição do StartOut Brasil [1], programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, está com inscrições abertas. De 24 de maio a 17 de junho, os empreendedores interessados em realizar uma imersão em Boston (EUA) deverão fazer sua inscrição aqui [2].

Realizado pelo Ministério da Economia, Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Ministério
das Relações Exteriores (MRE), SEBRAE e Associação Nacional de
Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o
programa já realizou 91 atendimentos sobre internacionalização e
levou 72 startups para participar de missões de imersão em Buenos
Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa e Santiago.

Segundo Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação no Ministério da
Economia, o programa é de extrema importância para as startups
brasileiras, pois elas tendem a olhar apenas para o mercado doméstico.
“O StartOut Brasil busca justamente alterar essa mentalidade, mostrar as
oportunidades de ganhar novos mercados e apoiar essas startups no
processo de internacionalização. A participação do Governo é
necessária para ajudá-las a despertar um olhar global, atrair a
visibilidade necessária para a expansão de seus negócios e
conectá-las com parceiros estratégicos’, afirma.

O programa tem duração de cerca de 20 meses, sendo aproximadamente
dois meses de preparação, uma semana de imersão no ecossistema
escolhido e mais 18 meses de apoio para promoção de exportação do
produto/serviço, instalação no país visitado, atração de
investimentos, monitoramento de resultados, entre outras atividades.

Para participar, as startups devem ter faturamento (de preferência
acima de R$500 mil por ano) ou já ter recebido algum tipo de
investimento, ter tração no mercado doméstico e condições concretas
de se internacionalizar, sem comprometer suas operações locais. É
importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao
negócio e domínio do inglês.

Até 20 startups serão selecionadas, sendo 15 negócios na categoria
“ampla concorrência”, que são startups que nunca participaram ou
participaram de apenas um ciclo do StartOut Brasil; e 5 startups na
categoria “graduadas”, composta por empresas que já estiveram em dois
ou mais ciclos de imersão oferecidos pelo programa. O resultado será
anunciado em 18 de julho no website do programa.

Seleção e preparação

Após enviar o formulário preenchido obrigatoriamente em inglês,
apresentando dados específicos sobre a empresa e mercado alvo, cada
startup será inicialmente analisada por avaliadores das instituições
organizadoras, e as 40 startups mais bem posicionadas serão avaliadas
por especialistas no mercado de destino.

Para extrair ao máximo o que o destino tem a oferecer, as startups
passarão por um processo de preparação para a missão, que dura de
seis a oito semanas. Durante esse período, os empreendedores recebem
consultoria especializada em internacionalização; acesso à plataforma
“Passaporte para o Mundo” da Apex-Brasil; conexão com mentores que
conhecem o ecossistema de destino; workshop presencial em São Paulo; e
sessões online de treinamento de pitch.

A imersão no ecossistema de Boston será realizada entre 22 e 27 de
setembro, quando as startups terão uma agenda voltada à prospecção
de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com
visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais. Elas também
farão rodadas de reuniões com prestadores de serviços; reuniões de
negócios organizadas por matchmaker e um Demoday com investidores.

Missão em Boston

A cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts foi
escolhida como destino da próxima missão do StartOut Brasil após
avaliação do potencial do mercado, seu tamanho e maturidade do
ecossistema. Boston se mostrou um importante “hub” de inovação e
empreendedorismo científico-tecnológico.

A segunda maior comunidade brasileira nos Estados Unidos, ficando atrás
apenas da Flórida, abriga mais de cem instituições de ensino
superior, como a renomada universidade de Harvard e o importante
Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), parques tecnológicos de
ponta e mais de 400 empresas de alta tecnologia apenas no pequeno
perímetro de Kendall Square/Cambridge.

Além disso, a região tem uma economia embasada em setores como
energias renováveis, equipamentos eficientes, tecnologias da
informação e softwares e apresenta índices de desenvolvimento
superiores aos dos demais estados do país, principalmente nas áreas de
tecnologia, biotecnologia, saúde e serviços financeiros.

SOBRE O STARTOUT BRASIL

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups
brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.
Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações
Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), SEBRAE e Associação Nacional de Entidades
Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já teve
ciclos de imersão em Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa,
Santiago e Toronto (atualmente em andamento).

PIAR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA


TAGS:startout brasil
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
7 curiosidades sobre animais que você não sabia
Curiosidades Notícias
milho
Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Livre de aftosa sem vacinação
Brasil recebe status internacional de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?