Soldados da Polícia Militar que participam do 31º Curso de Formação foram capacitados para atuar junto a pessoas em situação de vulnerabilidade. A aula foi ministrada aos 120 alunos em capacitação pelo secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), tenente-coronel PM Ricardo Bueno.
O conteúdo tem por objetivo apresentar os aspectos jurídicos e sociais para os policiais militares em atendimento a ocorrências envolvendo pessoas da comunidade LGBT, mulheres, crianças e adolescentes, idosos, deficientes, indígenas, imigrantes, pessoas em situação de rua, vítimas de racismo e usuários de drogas.
Para o tenente-coronel Bueno, abordar o conteúdo é de suma importância, considerando que os agentes de segurança pública são guardiões dos direitos humanos. “Foi possível conscientizar os futuros policiais militares da extrema importância do trabalho que passarão a exercer juntos aos cidadãos”.
O curso foi realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP). A disciplina teve a duração de 15h/aulas. Os policiais foram divididos em quatro turmas com 5h/aulas da disciplina em três encontros entre os dias 15 e de agosto e 09 de setembro. (Com supervisão de Débora Siqueira)
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.