Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram ganhos nesta terça-feira, com os operadores antecipando possíveis compras chinesas de produtos agrícolas dos Estados Unidos, ofuscando a estimativa baixista do relatório mensal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para os estoques globais da oleaginosa.
O mercado de milho ficou firme, seguindo a tendência da soja, enquanto os preços do trigo caíram, pressionados pela elevação da estimativa do USDA para os estoques finais norte-americanos e globais do cereal acima das expectativas de analistas.
O USDA também aumentou a sua projeção para os estoques finais de soja globais em 2018/19 para 115,33 milhões de toneladas, mais do que o esperado pelo mercado.
O contrato janeiro da soja subiu 5,25 centavos de dólar, para 9,15 dólares o bushel, enquanto o milho para março teve alta de 0,75 centavo de dólar, a 3,8475 dólares o bushel.
“Os mercados ainda estão esperando evidências concretas de que a China está comprando soja dos EUA de novo”, disse Matt Ammermann, diretor de risco de commodities na INTL FCStone. “Há relatos de que a China pode comprar 5 milhões de toneladas de produtos agrícolas norte-americanos, mas faltam sinais reais das compras, principalmente de soja.”
O contrato março do trigo em Chicago perdeu 4,25 centavos de dólar, a 5,21 dólares o bushel, pressionado depois do USDA ter aumentado a sua previsão para os estoques finais dos EUA para 974 milhões de bushels, ante 949 milhões no relatório de novembro.
Por Julie Ingwersen; Reportagem adicional por Michael Hogan
Fonte: Reuters
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.