O mercado da soja volta a caminhar em campo positivo na sessão desta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago
Os futuros da soja, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam mais de 7 pontos entre as posições mais negociadas e o novembro/17 já chegava aos US$ 10,20 por bushel novamente.
“O mercado de grãos está se consolidando na medida em que os traders esperam por novas previsões climáticas (para o Corn Belt). Além disso, o dólar americano mais fraco também é favorável, uma vez que estimula a competitividade da produção americana”, diz o reporte diário da consultoria internacional Allendale.
O modelo climático GFS, em seus mapas desta quarta-feira (19), ainda mostrava a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oeste dos Estados Unidos podendo durar ainda no intervalo de 28 de agosto a 3 de julho. O sistema mantém, portanto, as condições de calor intenso e limita a chegada das chuvas às regiões produtoras.
Os traders, ainda nesta quinta-feira, acompanham também a chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as vendas semanais para exportação de grãos. As expectativas para a soja são de 100 mil a 300 mil toneladas da safra velha e mais algo entre 1,3 e 1,8 milhão de toneladas da safra nova.
Fonte: Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.