Em dia de relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e ainda cercado por incertezas por conta da guerra comercial, os traders seguem optando pela cautela e por manterem-se na defensiva à espera da chegada de novas informações.
Assim, por volta de 6h55 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa recuavam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o maio valendo US$ 9,02 e o agosto, US$ 9,22 por bushel. Os preços seguem trabalhando no mesmo intervalo há meses, com a especulação já desgastada por tantas notícias não confirmadas.
O novo reporte mensal de oferta e demanda do USDA que chega hoje deve, segundo especialistas, ainda apontar para estoques muito elevados nos EUA, acima das 24 milhões de toneladas e os números, ao serem confirmados, podem seguir pressionando as cotações.
Já para os estoques finais mundiais da commodity se espera uma ligeira redução, de 106,72 milhões de toneladas, projetadas no boletim anterior, contra a média esperada pelo mercado de 106,33 milhões. O intervalo de aposta das consultorias é de 104,4 a 113,57 milhões.
Os participantes do mercado acreditam ainda na possibilidade de uma redução na projeção da safra de soja do Brasil para 115,73 milhões de toneladas, contra 117 milhões de fevereiro. As expectativas variam de 115 a 118,5 milhões.
Para a safra da Argentina, o mercado aposta em algo entre 54 e 56,7 milhões de toneladas, com média de 55,23 milhões. No boletim anterior, o número foi de 55 milhões.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas
No Brasil, 100% das embalagens de defensivos agrícolas são devolvidas após o uso, e 95%…
Apesar de um ciclo anterior com rendimento abaixo do esperado, a produção da safra 2023/24…
Com chuvas bem distribuídas e condições climáticas favoráveis, o desenvolvimento das lavouras garantiu uma revisão…
Avanço tecnológico e clima favorável impulsionam crescimento da soja em Mato Grosso, que atinge 50,89…
O mercado da arroba da vaca gorda registrou forte valorização no fechamento de abril de…
O superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer, participou nesta segunda-feira (5) da coletiva de imprensa…
This website uses cookies.