O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas na manhã desta quarta-feira (21) após as boas altas observadas no pregão anterior
Perto de 07h15 (horário de Brasília), o recuo dos principais vencimentos variava de 0,75 a 1,50 ponto, com o janeiro/19 cotado a US$ 8,79 e o maio/19 com US$ 9,07 por bushel.
As cotações ainda não têm combustível suficiente para movimentações mais intensas e consistentes, uma vez que o foco principal permanece sobre a guerra comercial entre China e Estados Unidos e o encontro entre Xi Jinping e Donald Trump só acontece no final deste mês.
Até que a nova reunião aconteça, os traders acompanham as declarações das lideranças de ambos os países, mostrando a vulnerabilidade e fragilidade do mercado até que uma decisão seja efetivamente tomada.
Como explicou o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios, “nesse momento, nenhum fator é maior do que a guerra comercial, então, nos próximos 10 dias o mercado vai continuar caminhando de lado”.
Ao mesmo tempo, essa é uma semana mais curta para o mercado internacional da soja dado o feriado do Dia de Ação de Graças, o que também diminui o volume de negócios na CBOT e enfraquece o andamento dos preços.
A Link Comercial, empresa com 21 anos de atuação em comércio exterior, anunciou sua entrada…
Eclipses solares e seu efeito mais espetacular – a ocultação total do Sol pela Lua…
De acordo com a previsão do tempo, a região da campanha pode ser uma das…
No Brasil, 100% das embalagens de defensivos agrícolas são devolvidas após o uso, e 95%…
Apesar de um ciclo anterior com rendimento abaixo do esperado, a produção da safra 2023/24…
Com chuvas bem distribuídas e condições climáticas favoráveis, o desenvolvimento das lavouras garantiu uma revisão…
This website uses cookies.