Nesta quinta-feira (9), o mercado da soja na Bolsa de Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dois dias e trabalha com ligeiras perdas. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as perdas variavam entre 2,75 e 3,75 pontos, levando o novembro/18 aos U$ 9,07 por bushel
Como tradicionalmente acontece, às véspera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado nesta sexta-feira, 10 de agosto, o mercado internacional se ajusta e busca estar bem posicionado antes da chegada dos novos números.
“E o mercado de grãos tem muitas perguntas. Como serão as mudanças entre os estoques finais? De quanto será o aumento na produtividade 2018 da soja e do milho? E mais”, diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc.
Enquanto isso, os traders observam e compilam as expectativas para os dados que chegam amanhã e atuam com bastante cautela nesta quinta-feira. Enquanto isso, se atentam ainda às informações do andamento da guerra comercial e do clima nos EUA em um momento de desenvolvimento importante das lavouras americanas.
Ainda nesta quinta, atenção também aos números das vendas semanais para exportação, que também chegam pelo USDA. As estimativas variam de 100 mil a 300 mil toneladas da safra velha e de 300 mil a 600 mil da safra nova.
Por Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
Em um movimento que reforça a força industrial do agronegócio mato-grossense, o mês de março…
This website uses cookies.