Nesta quinta-feira (21), os preços da soja recuam na Bolsa de Chicago e acompanham uma baixa generalizada das commodities nas bolsas internacionais
O contrato novembro/17, por volta de 7h05 (horário de Brasília), perdia 6 pontos, sendo cotado a US$ 9,64 por bushel, enquanto o maio/18, referência para a safra brasileira, valendo US$ 9,91.
O mercado devolve os ganhos registrados na sessão anterior, em um movimento de realização de lucros e pressionado ainda por um ligeiro rally do dólar frente a uma cesta de outras moedas hoje. A divisa americana parece ganhar força no cenário externo depois de ontem, quando o Federal Reserve, apesar de manter a taxa de juros nos EUA, sinalizou a possibilidade de uma nova alta ainda este ano, como explicam analistas internacionais.
Perto de 7h30 (Brasília), porém, o dólar index subia apenas 0,01%, mas conseguia superar os 92 pontos novamente.
Entre os fundamentos, os traders se mantêm focados nos mesmos fatores observados durante esta semana: a demanda forte – com o novo boletim semanal de vendas para exportação sendo reportado nesta quinta o desenvolvimento da colheita nos EUA e os primeiros números de produtividade e o clima na América do Sul para o início da safra 2017/18.
Segundo expectativas do mercado, as vendas da safra americana, na última semana, poderiam vir reportadas entre 1,2 e 1,5 milhão de toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.