<![CDATA[
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea
O alto patamar de preço da oleaginosa foi o principal responsável pelo incremento de área no país. No que tange ao rendimento, a produtividade foi ampliada em 17,07% em relação ao observado no ano passado, ficando projetada em 59,10 sc/ha.
O aumento está atrelado a projeção de recuperação na produtividade da região sul do país, alta de 89,86% em relação à safra passada, ficando prevista em 58,05 sc/ha. Desse modo, com o incremento na área e produtividade, a produção ficou aguardada em 150,36 milhões de toneladas, alta de 21,21% ante a safra 2021/22.
Por fim, é importante destacar que apesar do otimismo para a safra, o fator clima ainda está em aberto no país e neste início, os modelos climáticos apontam chuvas abaixo das médias históricas no sul do país e a predominância do La Niña.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.