Por volta de 07h55 (horário de Brasília), os preços subiam entre 0,25 e 0,75 ponto, com o março/19 valendo US$ 9,18 e o maio/19 com US$ 9,33.
Os traders se mantêm cautelosos diante de muitos rumores que ainda rondam o mercado, ao passo em que poucas informações são efetivamente confirmadas. Mas, como explicam analistas internacionais, enquanto as compras da China que começam a ser refeitas nos EUA dão suporte aos preços, os altos estoques vistos por lá ainda exercem pressão sobre os futuros da oleaginosa.
Além disso, a disputa comercial ainda segue entre os dois países e, até que seja encerrada e um acordo seja anunciado, os preços deverão apresentar esse comportamento, ainda de acordo com analistas e consultores.
Ademais, nesta semana se deu início o feriado do Ano Novo Lunar na China, o mais longo do país e que mantém os mercados fechados, o que deve promover um arrefecimento dos negócios. E no paralelo, especulações e traders na defensiva à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na sexta-feira, dia 8.
Especulações também sobre a conclusão da safra da América do Sul e sobre a nova dos EUA, que já indica uma redução da área de plantio. As confirmações sobre o cenário norte-americano ainda estão distantes, porém, os primeiros sinais já podem começar a aparecer em meados deste mês, com o Agricultural Outlook Forum, do USDA.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais…
This website uses cookies.