Diárias de Mercado

Soja: na Bolsa de Chicago, cotações seguem recuando nesta 3ª feira

Os futuros da soja trabalham com leves baixas nesta terça-feira (29) na Bolsa de Chicago

O mercado, segundo analistas internacionais, sente alguma pressão do avanço da colheita nos EUA. Embora os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) tenham ficado ligeiramente abaixo do esperado, mostraram algum avanço nos trabalhos de campo.

De acordo com o reporte semanal de acompanhamento de safras do departamento, divulgado no final da tarde desta segunda (28), são 62% da área de soja já colhida, contra 46% da semana anterior e frente à expectativa do mercado de 65%. Em 2018, nessa época, eram 69% da área e a média dos últimos cinco anos, 78%.

“E o mercado espera ainda um rápido progresso da colheita também nos próximos dias com as previsões mostrando condições de tempo mais seco em áreas chave da produção de grãos no cinturão, diz a consultoria da Allendale, Inc.

Além de tudo, o mercado ainda segue na espera por notícias de novas compras da China nos EUA para encontrar espaço para uma recuperação mais substancial e consistente dos futuros da oleaginosa na CBOT.

Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas

Etiquetas
Continuar lendo

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar