As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (10) com ligeiras altas. As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 3,25 e 4,00 pontos, por volta das 08h21 (horário de Brasília). O contrato maio/18 era cotado a US$ 10,51 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 10,61 por bushel
O mercado trabalha em compasso de espera para o novo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O relatório será reportado nesta terça-feira.
O planejamento da nova safra dos Estados Unidos permanece no radar dos investidores. Inclusive, já há especulações no mercado sobre o comportamento do clima no Meio-Oeste americano no plantio dos grãos. Por enquanto, as previsões climáticas têm indicado clima mais frio e poucas chuvas.
Paralelamente, outro fator que segue no radar dos participantes do mercado é a guerra comercial entre EUA e China. As preocupações dos investidores é a possibilidade de uma redução na demanda pelo produto americano devido à disputa entre as duas potências.
Por Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.