Os trabalhos de colheita da safra 2019/2020 da soja atingiram 4,2% da área plantada no Brasil. De acordo com a consultoria AgRural, a retirada do grão segue atrasada, já que no ano passado o avanço era de 13%.
Apesar das chuvas, os produtores de Mato Grosso seguem puxando o ritmo dos trabalhos no país. As produtividades reportadas neste início de colheita continuam altas.”Por enquanto não há queixas de qualidade e os produtores têm conseguido avançar com as colheitadeiras nos intervalos de tempo aberto. Além disso, as precipitações são favoráveis à produtividade das áreas plantadas mais tarde no estado”, disse a consultoria em relatório.
A AgRural informa que já há colheita no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e até mesmo em pontos do Matopiba, que compreende partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Mas as áreas já colhidas são pequenas e, devido ao atraso no plantio, as máquinas devem avançar com mais rapidez somente a partir de fevereiro.
As previsões para os últimos dias de janeiro e os primeiros dias de fevereiro mostram chuvas intensas em grande parte das áreas produtoras do Brasil. Embora possam dificultar o avanço da colheita, essas precipitações são muito bem vindas e reforçam a expectativa de grande safra no país. A consultoria estima a produção de soja do Brasil em recordes 123,9 milhões de toneladas.
Para conferir a previsão do tempo em todo o Brasil, no período de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, acesse: CLIMATEMPO.
Fonte: Canal Rural
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.