Diárias de Mercado

Soja: Inicia semana operando com estabilidade em Chicago à espera de atualizações

O mercado internacional da soja começa mais uma semana atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam, por volta de 6h30 (horário de Brasília), entre 1,25 e 1,75 ponto nos principais contratos no pregão desta segunda-feira (23). O novembro/18 tinha, assim, US$ 8,66 por bushel

 

Os traders seguem aguardando por informações que aqueçam o andamento das cotações, enquanto já tê precificados a guerra comercial entre China e Estados Unidos – ao menos as notícias já conhecidas – e o quadro climático no Corn Belt, que segue favorecendo o andamento das lavouras.

Dessa forma, qualquer novidade em torno de ambos os assuntos poderia mexer com o comportamento dos preços e tirá-los dessa movimentação técnica.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz, no fim do dia após o fechamento da sessão, seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e, uma nova redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, como aconteceu na semana passada, poderia influenciar nas cotações.

Atualmente, são 69% dos campos de soja em boas ou excelentes condições.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo