Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta segunda-feira (13), dão início à uma nova semana ainda atuando com estabilidade
As cotações, por volta de 7h (horário de Brasília), subiam entre 1,25 e 2 pontos nas posições mais negociadas. Dessa forma, somente o maio/18 ainda sustentava o patamar dos US$ 10,00 e era negociado a US$ 10,08 por bushel.
Passado o momento do último boletim mensal de oferta e demanda reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado, como explicam analistas e consultores, se volta com mais atenção ainda á volução do plantio da soja na América do Sul, especialmente o do Brasil neste momento.
Com isso, as condições de clima para os campos brasileiros também passam a ser acompanhadas ainda mais de perto. E o cenário se mostra favorável neste momento, permitindo, nos últimos dias, um avanço expressivo dos trabalhos de campo em boa parte das principais regiões produtoras do país.
Ainda nesta segunda-feira, porém, o mercado se atenta também às informações atualizadas da colheita nos Estados Unidos – que sofre com a incidência de neve em alguns estados – no boletim semanal que o USDA traz no final do dia, após o fechamento do pregão.
Mais cedo, o departamento traz os dados dos embarques semanais que também podem mexer com o andamento das cotações.
Fonte: Notícias Agrícolas
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.