Os preços da soja seguem atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (22) e, por volta de 8h10 (horário do Brasília), as cotações recuavam entre 0,50 e 1 ponto nos principais vencimentos. O contrato novembro/18 tinha US$ 8,57 e o maio/19, US$ 8,97 por bushel
Os traders seguem ajustando suas posições e aguardando por novidades fortes que possam direcionar o mercado, mas ainda dividido entre o andamento da colheita nos EUA, o plantio no Brasil e a continuidade da guerra comercial entre chineses e americanos.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz, nesta segunda, seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras, atualizando o total de área colhida no país e o mercado já especula sobre os índices. As expectativas apontam para 52%, contra 38% da semana anterior e 68% da média para o período.
Além disso, chegam ainda os números dos embarques semanais de grãos, também atualizados pelo USDA, que poderiam mexer com o andamento dos preços, porém, de forma bem pontual.
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
De acordo com a previsão do tempo, o cenário requer bastante atenção devido aos volumes…
Instabilidades poderão ser mais expressivas em grande parte de Roraima, de acordo com a previsão…
O mês de abril marcou um novo capítulo na pecuária de Mato Grosso, consolidando o…
This website uses cookies.