Por volta de 7h45 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 8,98 e o agosto, US$ 9,17 por bushel neste início de semana.
Embora com tímidas variações, o mercado tem uma leve reação depois da estabilidade da última sexta-feira (12), e segundo analistas internacionais, se foca cada vez mais nas condições de clima dos EUA.
“E o mercado irá continuar se focando no clima nesta semana diante de previsões um pouco mais alongadas mostrando ainda significativas chuvas no Meio-Oeste nos próximos dias”, como explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.
Além disso, os traders estão alertas também diante do comportamento dos fundos, que poderiam rever parte de suas posições vendidas diante das adversidades registradas no Meio-Oeste americano.
No cenário China x EUA, as novidades também são poucas, com as discussões ainda em curso. Segundo o Secretário do Tesouro norte-americano, Steve Mnuchin disse às agências internacionais que “estão chegando à rodada final destes problemas”, com a China concordando com alguns pontos-chave do acordo.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
Em um movimento que reforça a força industrial do agronegócio mato-grossense, o mês de março…
This website uses cookies.