Os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe poucas mudanças em relação ao que era esperado pelos traders e a reação das cotações segue bastante tímida.
Assim, por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,25 e 2,50 pontos nos vencimentos mais negociados, com o agosto valendo US$ 8,96 e o novembro, US$ 9,16 por bushel.
As atenções dos traders agora estão ainda mais focadas no desenvolvimento das lavouras norte-americanas e nas condições climáticas que irão enfrentar nessa fase. Neste momento, as previsões indicam tempestades que podem atingir a região do Delta do Mississipi nos próximos dias, mas tempo aberto nas demais regiões produtoras dos EUA.
“Os mapas climáticos ressaltam a formação de uma tempestade tropical agressiva sobre o Sul dos Estados Unidos, oferecendo totais pluviométricos entre 70-300mm acumulados nestes próximos
5 dias. A região do Delta do Mississippi se torna a principal afetada por este fenômeno climático, que poderá alcançar o extremo sul do Cinturão
Agrícola, no começo da próxima semana”, explica a consultoria ARC Mercosul.
A região responde por por quase 5% de toda a produção de milho e 11,5% de soja norte-americana.
A guerra comercial, mesmo atuando como um fator secundário sobre o mercado neste momento, permanece forte no radar dos players. Um consenso ainda não foi encontrado e o presidente americano Donald Trump vem se queixando do comportamento dos chineses sobre pequenos acordos que foram firmados na última reunião do G20 e que não estariam sendo cumpridos, como novas compras de produtos agrícolas dos EUA.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.