A comercialização da safra de soja 21/22 avançou 5,52 % no comparativo mensal, alcançando 73,37% da produção. Apesar disso, os agentes de mercado reportaram que o avanço nas vendas só não foi maior devido ao percentual de avariados presente nas cargas acima do padrão, o que dificultou as negociações da oleaginosa em alguns municípios.
No que tange ao preço comercializado, a cotação da soja recuou 2,24% ante a março, fechando a uma média de R$ 175,73/sc no estado. Para a venda da safra de soja 22/23, as incertezas quanto à próxima safra têm limitado as negociações da soja futura em Mato Grosso, e as vendas que têm “rodado”, a maior parte está pautada pelo travamento dos custos. Neste viés, a comercialização avançou 2,15% ante o mês de março, alcançando 22,52% da produção.
Em relação ao preço negociado da oleaginosa em abril de 2022, apresentou incremento de 1,28% no comparativo mensal, alcançando preço médio de R$ 152,89/sc.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Saca de soja teve queda: com o recuo semanal da cotação de soja na Bolsa de Chicago, o preço da saca disponível teve um decréscimo de 0,69% ante a semana passada.
Bolsa de Chicago desvaloriza: a CME-Group apontou queda de 2,49% no comparativo semanal, reflexo das incertezas na China devido às novas medidas de lockdown.
Soja Nacional: seguindo o mercado internacional, o preço da saca de soja disponível brasileira registrou baixa de 1,09% no comparativo semanal, segundo o Cepea.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.