A comercialização da safra 16/17 de soja em Mato Grosso (MT) atingiu em março 63,34%, com avanço mensal de apenas 1,82 pontos percentual, sendo este o menor dos últimos seis meses. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Os percentuais negociados de soja no último mês apresentou níveis historicamente reduzidos, ficando bem abaixo da média dos últimos cinco anos, quando o avanço mensal registrado em março foi de 5,6 p.p.. Devido a este reduzido avanço no último mês, o atraso que a temporada 16/17 vinha registrando nos meses passados ante a safra 15/16 se elevou para 7,56 p.p.
A principal justificativa para a baixa movimentação no mercado está atrelada à continuidade do movimento de queda nos preços do grão, que apresentou a quarta baixa consecutiva no último mês, atingindo o menor preço mensal de comercialização da safra 16/17, de R$ 53,86/sc.
Ainda assim, o preço médio ponderado (PMP) da safra 16/17 registra média de R$ 65,87/sc, sendo este valor superior ao do mesmo período do ano passado.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.