Para encerrar o mês de julho e começar esta semana, o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter optado por uma intensa realização de lucros
Na manhã desta segunda-feira (31), os futuros da oleaginosa perdiam mais de 11 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 valendo US$ 10,01 por bushel.
Além do fechamento de mês – provocando vendas de posições por partes dos fundos de investimento – as divergências que continuam a ser observadas entre as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA também ajudam a pressionar as cotações, segundo explicam analistas internacionais. E amanhã se inicia o mês mais importante para a cultura da soja no país.
“Diante da incerteza climática que os próprios modelos apresentam, embora estejam em melhor sintonia agora, é muito provável que a volatilidade com fortes oscilações nos preços continuem acontecendo?”, explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.
Ainda nesta segunda, o mercado se prepara também para receber o novo reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, às 17h (horário de Brasília), após o encerramento do pregão na CBOT. As expectativas são de uma nova redução no índice de boas ou excelentes condições de até 2 pontos percentuais em relação aos atuais 57%
Fonte: Notícias Agrícolas
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.