Por volta de 07h50 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2 e 2,50 pontos nos principais vencimentos, com o março/19 valendo US$ 9,22 e o maio/19 cotado a US$ 9,36 por bushel.
O mercado internacional corrige parte das boas altas da última sexta-feira (25), que superaram os 9 pontos. No entanto, apesar dessa movimentação técnica, os traders permanecem atentos a alguns fundamentos, entre eles o clima no Brasil e a questão da guerra comercial entre China e EUA.
Segundo explica o diretor da Cerealpar Steve Cachia, o mercado também começa a especular sobre a proximidade da reabertura do governo norte-americano, depois de o presidente Donald Trump, na última sexta, ter anunciado um acordo para a retomada dos trabalhos até o dia 15 de fevereiro.
“Traders aguardam e esperam que possam começar a especular dados do USDA. Ao mesmo tempo, continuam ansiosos em relação a guerra comercial EUA/China”, diz Cachia.
Ao mesmo tempo, o executivo alerta para um cenário mais tenso no mercado interno, o que ainda limita novos negócios. “A colheita passa da marca de 10%, temos relatos de perdas maiores que o esperado, indignação com o novo Fethab no MT e incertezas em relação ao tabelamento do frete”, explica o diretor da Cerealpar.
Dessa forma, o ritmo do comércio no Brasil deverá permanecer mais lento. “Um cenário político um tanto conturbado também promete deixar o dólar mais firme. Salvo um rally em Chicago, dificilmente, veremos uma forte aceleração no ritmo de comercialização no Brasil nos próximos dias”, completa.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.