Diárias de Mercado

Soja: Chicago fechou a semana com saldo positivo

No Brasil, o dólar terminou o dia e a semana em alta ante o real.

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta-feira (10) com pequena valorização de até 2 pontos nos contratos com vencimento mais próximo.

Na semana, o saldo líquido foi um pouco mais positivo: 5 pontos acima do final da semana anterior.

Soja: Chicago fechou a semana com saldo positivo 1

O dia foi de volatilidade, com o mercado na expectativa da divulgação do relatório mensal do USDA sobre a produção e estoques americanos e mundiais. O relatório veio baixista para preços, com o USDA apontando uma estimativa da safra americana acima do esperado pelo mercado, da mesma forma como a projeção dos estoques finais da temporada, igualmente acima da expectativa.

Apesar dos números baixistas, o mercado acabou fechando no terreno positivo, por ajustes técnicos, além de persistir a expectativa quanto à assinatura da primeira fase do acordo comercial EUA-China, prevista para 15 deste mês, que pode vir a aumentar as compras chinesas de soja americana. Outro fator que deu alguma sustentação aos preços foi a preocupação com o clima no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul e na Bahia, onde já se computam algumas perdas por conta de clima muito seco e quente.

Soja: Chicago fechou a semana com saldo positivo 2

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em leve alta de 0,2% ante o real, cotado a R$ 4,094 para venda. Na semana, a moeda americana teve valorização líquida de 1,0%.

Preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam o dia na faixa de R$ 88,50/89,00 por saca, mais altos relativamente ao final da semana anterior.

Fonte: Fundação MT

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar