Diárias de Mercado

Soja: Bolsa de Chicago reage, mas fechou semana no vermelho

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sessão da sexta-feira com pequena valorização de até 5 pontos nos contratos com vencimento mais próximo.

Na semana, o saldo líquido ainda foi negativo: 17 pontos abaixo do final da semana anterior, considerando o contrato com vencimento em março.

A sessão da sexta foi volátil, com altos e baixos, mas predominou no final uma sustentação que teve suporte numa carona da soja na forte valorização dos preços do milho na mesma bolsa, diante de rumores de compras chinesas de milho americano.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em baixa de 0,6% ante o real, cotado a R$ 4,164 para venda. Na semana, a moeda americana teve valorização líquida de 1,7%.

Preços da soja no mercado brasileiro, base portos, fecharam o dia na faixa de R$ 88,50/89,00 por saca, mais altos relativamente ao final da semana anterior.

ESTA SEGUNDA-FEIRA(20) É FERIADO NOS ESTADOS UNIDOS (DIA DE MARTIN LUTHER KING) E NÃO FUNCIONARÁ A BOLSA DE CHICAGO, RAZÃO PELA QUAL ESTE INFORMATIVO NÃO CIRCULARÁ.

Fonte: Fundação MT

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo