As principais posições da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a  sessão desta terça-feira (31) com ligeiras altas. Perto das 7h47 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,25 e 3,00 pontos. O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,75 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,86 por bushel

O mercado ainda testa uma reação após as quedas registradas recentemente. Ainda nesta segunda-feira, as cotações recuaram pressionadas pelas chuvas no Brasil. A semana iniciou com precipitações em grande parte das regiões de produção no país, com isso, a perspectiva é que os trabalhos de plantio ganhem ritmo a partir de agora.

Enquanto isso, nos EUA, a colheita da soja chegou a 83% da área plantada nesta temporada. As informações foram atualizadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na semana anterior, o índice estava em 70% e no mesmo período do ano passado, a colheita já estava em 85%.

O mercado esperava um número próximo de 85%. A média dos últimos anos para o período é de 84%, ainda conforme dados do USDA.

Paralelamente, a demanda permanece firme e ainda dá suporte aos preços da oleaginosa no mercado internacional, conforme destacam os analistas. Ainda ontem, o departamento americano reportou que os embarques semanais somaram mais de 2 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 26 de outubro.

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja também  Açúcar: Preço recorde e exportação aquecida marcam 2016

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: