Por Daniele Balieiro – AGRONEWS® com informações do Imea
Com os altos custos estimados para a safra, é importante que o produtor esteja atento a relação de troca (RT) entre os preços dos fertilizantes e a cotação futura da saca da soja (contrato março de 2023). Esse cálculo auxilia o produtor no momento da negociação do seu produto.
Nesse sentido, a RT tem recuado desde o início de janeiro e atingiu seu menor valor dos últimos cinco meses nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, a Relação de Troca entre os fertilizantes MAP, KCL e SSP, principais produtos utilizados na cultura, ficou estimada em 28,39, 26,12 e 13,12 sacas por tonelada, respectivamente.
Desse modo, a RT na semana do dia 18 de fevereiro ficou mais favorável ao produtor ante ao fechamento de janeiro de 2022, uma vez que o preço dos fertilizantes vem registrando queda enquanto que a paridade exibiu valorização no mesmo período.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Soja em baixa: acompanhando o mercado internacional e o aumento da oferta do grão no estado, houve uma queda de 1,73% na soja disponível no comparativo semanal.
Paridade cai: motivado pela desvalorização dos contratos futuros na CME-Group, o preço paridade para março/22 alcançou a média de R$ 175,58/sc na última semana.
Cepea em queda: devido ao avanço na colheita do país, o preço da saca brasileira registrou um decréscimo de 2,49% em relação a semana passada.
AGRONEWS® é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.