Notícias

Sindicato Rural de Cuiabá e SEAF discutem projetos para alavancar o setor em 2021

Em reunião na última quinta-feira(03), no Sindicato Rural de Cuiabá, o Secretário Estadual de Agricultura Familiar – SEAF, Silvano Amaral, juntamente com o presidente da instituição, Celso Nogueira, diretores e lideranças políticas do município de Santo Antônio do Leverger, discutiram propostas e projetos para alavancar os trabalhos da agricultura familiar em 2021.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Entre as pautas discutidas, foram apresentadas as necessidades dos investimentos em infraestrutura de máquinas e implementos agrícolas, desenvolvimento dos programas de conservação das nascentes e construção de micro bacias para manutenção das águas das chuvas.

sindicato rural de cuiaba

Para o presidente do Sindicato Rural, Celso Nogueira, este encontro foi importante para aproximação da SEAF às reais necessidades dos municípios da baixada cuiabana, principalmente da zona rural, como é o caso de Santo Antônio do Leverger, que ainda possui cerca de 2.500 km de estradas não-pavimentadas. “Santo Antônio é um município muito extenso, não podemos deixar somente para a prefeitura tentar resolver, nós sabemos que isso não é possível. Portanto é fundamental este apoio da Secretaria para viabilizar a infraestrutura necessária.“, esclarece Nogueira.

Segundo informa o presidente, já existe um comprometimento do Secretário, Silvano Amaral, em fornecer o maquinário solicitado para atender a Agrovila das Palmeiras, na zona rural do município.

parque de exposições

Novo Parque de Exposições

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de reforma do Parque de Exposições e as estratégias para fomentar os eventos agropecuários, treinamentos e fortalecimento da cadeia produtiva em Mato Grosso.

Nosso intuito é de dar o merecido espaço aos eventos agropecuários do estado. Mato Grosso é o grande produtor rural do Brasil, é mais do que justo termos um local apropriado para abrigar todo este potencial produtivo. Com esta reforma, vamos ter condições de mostrar ao mundo a nossa força no agro.”, finaliza Celso Nogueira.

Também participaram da reunião: Aldo Teles – presidente da Nelore, Jorge Pires – diretor do Sindicato Rural de Cuiaba e da ABCZ, Luiz Alécio – Vice Presidente, Juarez Miranda – diretor do Sindicato Rural de Cuiaba, prefeita eleita em Santo Antônio do Leverger – Franciele Magalhães e a vice-prefeita Giseli Ribeiro, vereador de Santo Antônio do Leverger Manoel Teixeira, Presidente do Podemos Alcides, Wilson Topanote agricultor, Souza pres. da Associação Serrana, Selma – Suplente de Vereadora em Santo Antônio do Leverger e os Técnicos da EMPAER Nivaldo, Lucas, Roque e Ailson.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo