Axial-Flow Série 260 Automation recebeu melhorias em tecnologia e apresenta até 30% mais produtividade do que modelo anterior.
O Show Safra 2025, que está sendo realizado em Lucas do Rio Verde (MT) durante essa semana, é palco de um importante lançamento para o agronegócio brasileiro: a nova Axial-Flow Série 260 Automation da Case IH.
Reconhecida por introduzir o sistema Axial-Flow com as primeiras colheitadeiras de grãos com rotor no país, a Case IH, marca da CNH, mais uma vez demonstra seu compromisso com a inovação e as necessidades do produtor rural.
A escolha do Show Safra para este lançamento não foi por acaso. Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para América Latina, destaca a robustez da nova série, ideal para a região de Mato Grosso, líder na produção de grãos, especialmente soja. Além disso, a crescente importância da feira no cenário nacional reforça a relevância do evento para a apresentação de novidades como a Série 260.
A Série 260, que abrange as classes 7, 8 e 9, incorpora o já renomado sistema Automation, um recurso que utiliza machine learning e inteligência artificial através de 16 sensores. Estes sensores coletam dados do sistema industrial para que a máquina possa se autorregular de forma inteligente. Essa tecnologia se traduz em ganhos significativos, com a nova série apresentando até 30% mais de produtividade em comparação com a anterior. Além disso, oferece maior capacidade operacional, mais robustez e disponibilidade do equipamento, tudo isso mantendo uma maior facilidade operacional.
Nilson Righi, gerente de Marketing Tático da Case IH para América Latina, ressalta a expansão das culturas abrangidas pelo sistema Automation. “Já tínhamos soja, milho, trigo, cevada e arroz, agora contamos também com canola e sorgo”. Essa ampliação demonstra a preocupação da Case IH em atender às diversas necessidades dos agricultores.
A autonomia e a facilidade de operação são pilares da Série 260. A nova linha conta com recursos autônomos embarcados, como a manobra de cabeceira automática e o compartilhamento de mapa entre máquinas. Um novo monitor e uma ferramenta de acesso remoto para suporte ao operador também são novidades importantes.
O novo monitor Pro 1200 foi desenvolvido para tornar a operação ainda mais fácil e precisa, com maior investimento em acessibilidade e amigabilidade. O sistema pode ser configurado de acordo com a necessidade da operação, facilitando a transferência de dados, o diagnóstico e a visualização remota, permitindo decisões mais rápidas e eficientes. A integração do piloto automático orientado por GPS na lavoura contribui ainda mais para a facilidade operacional, especialmente em altas velocidades e com plataformas largas, além de reduzir a fadiga do operador e aumentar a produtividade.
A função de manobra de cabeceira automática permite ao operador programar a forma como a máquina realiza a manobra, definindo parâmetros como direção, velocidade da curva, gatilho de giro automático e raio mínimo de giro.
Todas as funcionalidades de Agricultura Digital estão centralizadas no Case IH FieldOps, um novo aplicativo para gestão agrícola que permite aos produtores conectar, visualizar e gerenciar suas operações na palma da mão. A Série 260 possibilita a troca de dados, o carregamento de mapas e até mesmo o recebimento de intervenções remotas no monitor da máquina.
A motorização da nova série está mais potente, garantindo que as máquinas tenham mais força disponível para trabalhar em diferentes áreas e condições adversas. Todos os modelos da Série 260 são equipados com motores eletrônicos da FPT Industrial. O modelo 7260 possui o motor Cursor 11 com potência nominal de 436 cv e máxima de 503 cv. Já os modelos 8260 e 9260 contam com o Cursor 13, alcançando até 634 cv de potência máxima no modelo 9260. A capacidade do tanque de combustível também foi ampliada em 13%, chegando a 1.130 litros. Segundo Righi, “A maior potência impacta na melhor relação de consumo por tonelada colhida, trazendo mais performance na operação. Já o tanque de combustível maior garante mais autonomia durante a jornada de trabalho”.
Pensando no conforto do operador durante as longas jornadas de trabalho na colheita, a cabine da Série 260 recebeu melhorias significativas. O novo assento oferece inúmeras funções adicionais, como ajuste anatômico, encosto com massageador e refrigeração, além de maior giro para auxiliar na operação de descarga. A cabine conta ainda com refrigerador, ar-condicionado multi-zonas, retrovisor elétrico e iluminação 100% em LED.
Além da Axial-Flow Série 260 Automation, o estande da Case IH no Show Safra também destacou o Quadtrac 715. Considerado o maior e mais potente trator já produzido pela marca, o Quadtrac 715 utiliza esteiras em vez de pneus e possui um motor FPT Cursor 16 de 715 cv, podendo chegar a 778 cv. Além da potência, o trator se destaca pelo sistema hidráulico aprimorado e o novo material rodante para serviço pesado, que oferece maior tração. Uma transmissão mais robusta transfere a potência para o solo com eficiência, e o trator apresenta um novo design do capô, iluminação em LED de maior potência e um tanque de combustível de 1.968 litros.
Outras máquinas também estiveram em exposição, incluindo os tratores Farmall, Puma, Magnum e Steiger; as plantadeiras Easy Riser e Fast Riser; os pulverizadores Patriot 250 e 350; o Drone de Pulverização Case IH; a colheitadeira Axial-Flow Série 160 Automation; além da plataforma de Milho IH e da plataforma de grãos Draper 4F. Visitantes também puderam conhecer máquinas da marca-irmã CASE Construction Equipment, como a retroescavadeira 575SV, as pás-carregadeiras 621E e a W20G.
O espaço dedicado à Agricultura Digital atraiu a atenção dos visitantes com demonstrações de soluções digitais da marca, serviços de pós-venda e experiências virtuais. Destaque para a demonstração do Case IH FieldOps e do Case IH Connect Room, uma sala de operações para gestão e monitoramento de dados em tempo real nas concessionárias e fábricas da marca.
O Banco CNH, principal parceiro comercial da Case IH, marcou presença no Show Safra oferecendo condições especiais de financiamento, seguros e o cartão Banco CNH exclusivo para clientes da instituição. Uma equipe especializada esteve disponível para garantir os melhores negócios para clientes e concessionários, reforçando o compromisso do banco em apoiar o desenvolvimento do país.
A Case IH se define como uma marca que “coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia”. Com o lançamento da nova Axial-Flow Série 260 Automation e a apresentação de outras inovações no Show Safra 2025, a marca reafirma seu papel como uma das principais opções do plantio à colheita.
AGRONEWS é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.