Servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) participaram do Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) e da 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, em Brasília (DF). O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A programação teve início no dia 13 e termina nesta sexta-feira (16.08), com palestras, mesas redondas e debates sobre iniciativas regionais de saúde física e mental que podem ser implantadas em nível nacional. Durante a feira de Boas Práticas, os projetos regionais foram apresentados pelos representantes regionais.
A equipe da Sesp apresentou programas e ações voltadas para a saúde do servidor que foram desenvolvidas nos últimos anos como a Academia de Líderes, Programa de Saúde e Segurança do Trabalho, academia de ginástica e musculação da Sesp, eventos de integração ao servidor e o Sesp Talks.
As equipes das instituições ligadas à Sesp apresentaram programas de acompanhamento psicossocial, psicologia e fisioterapia dentro da corporação e trabalhos de prevenção de doenças físicas e psicológicas.
Para o servidor Eder Salvaterrea, o encontro é muito válido para a troca de experiências. “A gente pode conhecer as ações dos outros Estados, apresentar as nossas ações, ver quais ações e trabalhos são desenvolvidos em outros Estados e podemos levar para Mato Grosso, no que diz respeito às ações de saúde e qualidade de vida para os servidores da Segurança Pública”.
Os servidores que estão representando a Sesp no evento são: a psicóloga e superintendente de Gestão de Pessoas, Keila Nunes Costa; o educador físico e coordenador de aplicação de desenvolvimento saúde e segurança, Eder William Salvaterra; a psicóloga da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Manuella Soares Monteiro; a psicóloga do Sistema Socioeducativo, Mônica Rodrigues de Sousa; a psicóloga e subtenente da Polícia Militar (PM-MT) Rosana Domingas Prado; o coordenador de assistência psicossocial do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), 2° tenente BM Cleberson Nogueira da Silva.
Sobre o Pró-Vida
O programa foi instituído pela Lei nº 13.675/2018, que implantou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O Pró-Vida foi criado para valorizar o profissional da área de segurança pública e defesa social, definindo o estímulo à criação de mecanismos de proteção dos agentes públicos que compõe o Sistema Nacional de Segurança Pública, com foco na prevenção da saúde física e mental.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.