Mercado Financeiro

SECEX continua apontando baixa exportação de ovos férteis em 2019

Os números da SECEX/ME indicam que em setembro passado, pelo segundo mês consecutivo, foram baixíssimas as exportações brasileiras de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte

Aliás, o volume apontado – cerca de 5,4 milhões de unidades – foi ainda menor que o do mês anterior, além de apresentar redução de quase 70% em relação aos (quase) 17,3 milhões de setembro de 2018.

Em decorrência, o total exportado nos nove primeiros meses de 2019 – perto de 138 milhões de unidades ou pouco mais de 383 mil caixas de 30 dúzias –registra recuo de quase 12% sobre idêntico período do ano anterior.

Ao mesmo tempo, pela primeira vez nos últimos dois anos e meio, o volume acumulado em 12 meses volta a ficar negativo em relação a idêntico período anterior, apresentando recuo de 2,86%.

Mantida no trimestre final de 2019 a média registrada no bimestre agosto/setembro, o total exportado no ano não irá muito além dos 150 milhões de unidades, recuando mais de 25% em comparação ao ano anterior. Se confirmado, esse será, também, o menor volume anual dos últimos três anos.

SECEX continua apontando baixa exportação de ovos férteis em 2019 1

Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar