Como sempre ocorre, os números devem sofrer diluição à medida que o mês avança. De toda forma, os resultados dos primeiros embarques de carne de frango in natura do mês de setembro são auspiciosos, já que os embarques médios do período – perto de 17.510 toneladas/dia – apresentam variação positiva em relação a setembro do ano passado (incremento de 9,6%) e a agosto último (3,9%), meses com 21 dias úteis, como o mês corrente.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A esse ritmo, o acumulado nos quatro primeiros dias de setembro somou mais de 70 mil toneladas, resultado que projetado para a totalidade do mês sinaliza embarques próximos de 368 mil toneladas de produto in natura – um volume que, se confirmado, significará aumentos de, aproximadamente, 8% e 10% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado.
Quem também dá sinais de aumento é o preço médio, mas só em relação aos quatro meses anteriores. Porque, em comparação a setembro de 2019, prevalece queda superior a 17% e que, naturalmente, neutraliza o aumento de volume, fazendo com que a receita cambial do mês fique cerca de 9% abaixo da registrada há um ano, neste mesmo mês.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.