Com chuvas bem distribuídas e condições climáticas favoráveis, o desenvolvimento das lavouras garantiu uma revisão otimista na produtividade, que agora é estimada em 114,54 sacas por hectare
Essa nova projeção representa um crescimento de 2,52% em comparação com os números anteriores, consolidando uma expectativa positiva para a produção final. O desempenho no campo reflete o alinhamento entre clima, manejo eficiente e investimentos em tecnologia por parte dos produtores, fatores que vêm sustentando o bom desempenho do milho em Mato Grosso.
A conjugação de uma área maior e produtividade superior fez com que a estimativa total de produção do IMEA para a safra 2024/25 saltasse para 48,88 milhões de toneladas. O volume representa um crescimento expressivo de 3,63% frente ao ciclo 2023/24 e reforça a importância estratégica do estado na oferta nacional e global de milho.
A tendência de alta, impulsionada por fundamentos econômicos sólidos e pelo protagonismo do estado na agricultura, mantém o otimismo no setor e projeta um cenário de competitividade para Mato Grosso no cenário agroexportador mundial.
AGRONEWS É INFORMÇÃO PARA QUEM PRODUZ
De acordo com a previsão do tempo, a região da campanha pode ser uma das…
No Brasil, 100% das embalagens de defensivos agrícolas são devolvidas após o uso, e 95%…
Apesar de um ciclo anterior com rendimento abaixo do esperado, a produção da safra 2023/24…
Avanço tecnológico e clima favorável impulsionam crescimento da soja em Mato Grosso, que atinge 50,89…
O mercado da arroba da vaca gorda registrou forte valorização no fechamento de abril de…
O superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer, participou nesta segunda-feira (5) da coletiva de imprensa…
This website uses cookies.