O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço da saca de milho disponível no Mato Grosso recuou 1,29% na última semana e ficou cotada à R$ 63,54. Este movimento foi decorrência dos “poucos negócios no mercado disponível entre produtores e tradings”.
A publicação analisa também como foi e tem sido a relação de troca do cereal para insumos como os fertilizantes, tanto para a safra 2020/21 quanto já para o ciclo 2021/22. Para a safrinha que será plantada no próximo ano, a garantia por insumos fechou o mês anterior em 93%, um avanço de 11 pontos percentuais com relação à safra passada.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Já para o ciclo 2021/22, a comercialização antecipada de insumos já chegou em 7% devido, principalmente, à atratividade da relação de troca entre o preço médio comercializado do cereal e o fertilizante.
“Deste modo, com a atual conjuntura de oferta e demanda aquecida em Mato Grosso, é percebido um momento oportuno para os produtores que procuram adquirir os insumos, a fim de travar os custos para a safra 2021/22 com menor uso de sacas para cada tonelada do fertilizante”, destaca o Imea.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.