O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, entregará, nesta segunda-feira (08/08), uma homenagem ao governador Pedro Taques por sua atuação em favor do desenvolvimento do setor produtivo em Mato Grosso. Trata-se do prêmio Personalidade do Agro Ney Bittencourt de Araújo, ofertado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a ser entregue ao longo da programação do 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela entidade em São Paulo (SP).

“É muito honroso entregar um prêmio como esse ao governador do Estado protagonista na produção agropecuária do país. Não há nada mais justo. Mato Grosso está na vanguarda do setor produtivo e o atual governo, comandado por Pedro Taques, reconhece sua importância. Tanto que boa parte do primeiro escalão do seu staff advém do agronegócio”, destacou Rui Prado.

O reconhecimento público da importância do setor produtivo de Mato Grosso já foi feito pelo governador em inúmeras ocasiões. Ele sempre enfatizou que, na escolha de seu candidato a vice-governador, fez questão de ter um nome advindo da agropecuária. Carlos Fávaro, que assumiu o posto, é agricultor e foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Além dele, também são oriundos do mesmo setor o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo – ex-diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) – e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, também ex-diretor executivo da Aprosoja.

O governador de Mato Grosso receberá a premiação que presta uma homenagem à memória do fundador da Abag, Ney Bittencourt de Araújo. Ele foi presidente, diretor e conselheiro de mais de 20 entidades nacionais e internacionais do setor agropecuário e, por conta disso, esteve envolvido nas principais iniciativas que colaboraram para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Conforme a Abag, Taques é reconhecido como um importante defensor do setor em destaque neste ano no país.

Veja também  Governo Bolsonaro pretende descentralizar recursos para Estados e Municípios

EVENTO – Sediado no Sheraton World Trade Center de São Paulo, o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio tem como tema “Liderança e Protagonismo” para um público de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais do setor, assim como políticos cuja atuação está sintonizada com o segmento. O evento costuma contar com expressivas lideranças políticas, econômicas e da agropecuária brasileira.

O encontro debaterá diversos aspectos ligados ao desafio de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável, ao mesmo tempo em que se consolida a percepção de ser o produtor brasileiro um dos mais sustentáveis do mundo. A programação será ao longo do dia, com a realização de três paineis, além da palestra inaugural com o jornalista Arnaldo Jabor e o momento de homenagens.

O prêmio a Pedro Taques será entregue por Rui Prado às 12h30. É possível acompanhar ao vivo a programação www.abag.com.br/cba.

Fonte: Assessoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.